Guilda Comando Girl
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Tutorial Lycan (nova Classe)
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyTer 30 maio 2017, 16:33 por Caaah

» CG 5 anos - juntos sempre
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyDom 19 Fev 2017, 13:33 por Caaah

» CG 4 anos - video de comemoraçao
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyDom 19 Fev 2017, 09:35 por Caaah

» CG level 105 primeiro que todos *-*
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyDom 19 Fev 2017, 09:28 por Caaah

» AS PAGINAS DO URIEL COMPLETINHAS AKI
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyTer 06 Ago 2013, 22:05 por Caaah

» SEU MOMENTO MAIS NOOB NO METIN2 :)
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptySáb 18 maio 2013, 18:17 por GoldDragonn

» imagens e arquivos uteis
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyDom 07 Abr 2013, 13:29 por Caaah

» Fazendo suas poções
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptyDom 27 Jan 2013, 22:32 por Caaah

» Invasão da arvore maligna
Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) EmptySex 25 Jan 2013, 00:44 por Caaah

Galeria


Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) Empty
Entrar

Esqueci-me da senha


Tutorial de Shaman Força Dragão (Build)

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) Empty Tutorial de Shaman Força Dragão (Build)

Mensagem  Caaah Qui 25 Jun 2009, 00:11

Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) OgAAAL8aF_2fG4Twn6jchcr_8qQZ72XrYg1i32s_NQb5xWvk00YuoOAq9yK3FC48UuTg7oCEIbXg0rmFUIjhPw7UFzEAm1T1UJEiJ_oEDEnuE7lYxStfjtrYYYd9
o conceito de shamãn ser forte um dia era praticamente nulo,
considerando o dano baixo e por muitas shamãn ter seus status errados.
Mas indo contra acreditei que um dia seria tão forte
como qualquer outra classe e segui.
Mas me deparei com algumas dificuldades,
uma delas compensar o baixo dano de alguma forma,
e cometi o mesmo erro que todas cometem,
colocar ponto em força, foi ai que percebi que força muda quase nada
e que essa classe de início tem muitas franquezas.
Fazer um char meio termo é um pouco difícil para uma shamãn dragão,
porque a perda ou opção de uma única skill altera totalmente como o char vai ficar mais pra frente.
Muitas pensam em upar seus buf’s para através dele conseguirem grupo.
Uma shamãn com buff vai ser solicitada para muitas atividades,
seja war, invasão, caça a boss, grupo de up e todos outros fins possíveis,
porém acaba desvalorizando a classe.
Uma shamãn fica forte a partir do momento que pega sua 4 skill, ou seja,
a partir do level 70, tendo itens bons nesse level já não importa quais skill upou,
o que vai contar são seus itens.
Pela experiência e pelo que já vi no jogo posso afirmar
que no momento existem 3 tipos de shamãn, como segue abaixo:

1)Shamãn Buff: Destina-se apenas a upar suas skill de Bf
(Olhos do Dragão, Escudo do Dragão e Escudo Espelhado),
qualquer outra skill não vai ser tratada como prioridade,
essas skill sempre vão ser upadas nessa mesma seqüência que informei acima. Prioridade de Buff é sempre uma, OLHOS DO DRAGAO.
Recomendo aqui utilizar o máximo de itens com Inteligência para aumentar a porcentagem dos buff's.


2) Shamãn PvM: Se destina apenas para upar, suas skill seguem uma seqüência de acordo com os itens e mobs
(Olhos do Dragão, Dragão Veloz, Escudo do Dragão e Rugido)
essa seqüência é útil a medida de como ir evoluindo no jogo existe necessidade de ter mais defesa, e shamãn e defesa não combinam, por isso Escudo do Dragão se torna útil como terceira skill,
pois se o dano vai ser reduzido pode se upar sozinha sem pedir grupo, porém se o objetivo do jogo é upar em grupo essa skill é ainda mais útil do que realmente aparenta ser.
Como dano de shamãn é baixo precisa de skil com dano e rápido, Dragão Veloz tem cooltime de 7s, Rudigo 20s, logo dragão é a primeira skill de ataque a ser upada,
logo após o rugido complementa o dano, dano do rugido que vai se torna forte somente G+.
Uma shamãn com essas skill além de upar sozinha pode até brincar de PvP, com itens bons. Acreditem, uma build dessas se torna uma shamãn muito forte e até mesmo respeitada.


3) Shamãn PvP: Destinada apenas para duelo, segue a seqüência de skill’s
(Rugido do Dragão, Dragão Veloz, Energia Concentrada e Olhos do Dragão),
uma shamãn com essas skill tem um dano muito forte, considerando que 2 dessas skill tem cooltime de apenas 7s,
com um dano em torno de 4k cada desconsiderando crítico e velocidade de skill. Porém para upar fica meio complicado considerando a defesa baixa
pra Mobs que dêem XP,
sem considerar que Energia Concentrada acerta apenas 1 alvo,
os alvos próximos podem levar dano, mas vai ser reduzido.
Logo pra upar vai precisar de muita velocidade de movimento e hp.
Itens com chance de atordoar são de grande ajuda para essa Shamãn.

Verdade sobre as Skill:


Rugido do Dragão:


Acredito ser uma das skill mais forte da Shamãn Dragão, porém no inicio ela não se apresenta tão forte assim, a partir de Grand Master que consegui perceber o tão forte é essa skill. Além de ter chance de queimar, que foi um dos melhores bugs que a ONGAME conseguiu corrigir, pois o dano causado pelo fogo é de acordo com a % de queima e não depende do HP do adversário como o veneno.

PRÓS:

• Tem um raio de alcance bom (essa skill P tem um alcance excelente), sendo útil nas: invasões, nas guerras e pra upar;
• Tem ótimas chances de queimar, maior % de queima de todas skill;
• Não necessita ter o alvo selecionado para utilizar, basta saber onde esta, ou seja, ótima contra ninja adaga.
• Existe chance de derrubar o adversário ou mob;
• E por último, é a Skill mais linda do jogo kkkkkkkkkk.

CONTRAS:

• Tem um cooltime (tempo de retorno da skill) muito alto;
• Existe um ponto da skill que não causa dano, algum bug eu acho;
• Quando utilizada a skill, personagem fica parado tempo demais, ou seja, se não derrubou, prepare pra utilizar pote se for PvM, ou torcer pra não ter skill livre PvP.

Dragão Veloz:

Ótima skill de ataque para começar a ser upada, na minha opinião deve ser a primeira skill de ataque a ser upada, além de ter um dano razoável, tem um cooltime muito baixo. Tornou-se muito forte à medida que o bug de chance de queimar foi corrigida, ótima skill para duelos e para upar, porém para duelos é muito limitada..

PRÓS:

• Cooltime baixo;
• Tem chance de queimar;
• Não necessita estar muito próximo para a skill pegar, ou seja, ataque à distância;
• Todos monstros ou players que estiverem no alcance sofrem o dano;
• Tem chance de derrubar o adversário ou mob.

CONTRAS:

• O ataque é realizado apenas numa linha reta, ou seja, se o adversário se deslocar muito, a chance de acertar essa skill é mínima;
• O alcance da skill é muito reduzido, se torna maior quando alcança Grand Master, mas a mudança é mínima;
• A skill tem uma única direção, para frente, ou seja, mobs ou players que estão atrás não sofrem dano.

Energia Concentrada:

Hoje que possuo ela Perfect Master, posso dizer que só não é a melhor skill de ataque da Shamãn, porque o Rugido é muito útil, mas essa skill possui uma utilidade excelente, pois com a chance de ataque crítico, a chance de finalizar um Mob, Boss ou Player antes mesmo de chegar em você é muito alta, porém ela se mostra muito mais eficiente para PvP. Classifico ela como uma das melhores skill de ataque porque ela tem seu dano igual independente da distância do alvo, porém pra PvM ela deixa um pouco a desejar.

PRÓS:

• Não precisa estar próxima para causar dano, mas necessita selecionar;
• O dano causado independe da distância do alvo;
• Essa skill persegue o adversário, logo não adianta correr;
• Possui cooltime baixo;
• Ótima skill para PvP, se não for a melhor;
• Tem chance de fazer alvo parar de se locomover, caso ele tenha selecionado uma área mais distante (ótimo para que se locomove utilizando o mouse).

CONTRAS:

• Acerta apenas um alvo;
• Tem chance de causar dano em alvos próximos, mas dano é reduzido;
• Não é muito útil para upar;
• Não possui chance de queimar.

Olhos do Dragão:

Essa skill dispensa qualquer tipo de comentários, é a skill básica de qualquer shamãn, ou seja, requisito mínimo. Deve ser a primeira skill a ser upada, pois se uma shamãn não possui dano, nada melhor que melhorar o dano upando essa skill, que aumenta o dano causado, seja de skill ou dano físico. Muitos falam que dobra o ataque, mas nem sempre ocorre isso. Ela apenas aumenta o dano, não significando que sempre vai dobrar o dano, ou seja, se utilizar dano físico com essa skill, vai poder perceber o que falo, o dano nem sempre vai ser o mesmo, vai variar, algumas vezes pra mais e outras pra menos, É a skill que mais da popularidade pra uma shamãn. A porcentagem de ataque crítico aumenta de acordo com a quantidade de pontos em inteligência no status.

Bom, vamos facilitar citando um exemplo prático.

Você não tem nada pra fazer e decide invadir um reino, como sou red e não gosto muito dos blue (apenas alguns players), vamos invadir os blue, você chega e antes de entrar no centro percebe 10 players vindo na sua direção, você utiliza Olhos do Dragão claro com seus itens int, muda seu set e usa sua primeira skill, ataque a distância, Energia Concentrada, o player selecionado sofre o dano e um próximo a ele morre, você não entende o fato mas agradece, quando se aproximam mais um pouco entraram no campo do Dragão Veloz, você usa, percebe que uns já estão queimando e 3 morreram, nisso sobram 6, eles chegam em você e não poderia sobrar skill melhor que Rugido do Dragão, você usa e vê 5 morrerem, sobra um apenas q você usa uns hits e novamente Energia Concentrada e pronto, todos morreram.
O que quero explicar é que, mesmo o que você selecionou não sofreu critico, não significa que os próximos não vão sofrer. Muitos me questionam o porque de ser tão dificil acertar críticos em skill e em hit, parece fogos de artificio kkkkk, é verdade, é meio complicado entender como funciona a chance de crítico em skill, mas percebe-se essa diferença ao ir fazer drop ou até mesmo upar. Em PvP então kkkkkkk, nussa, é chatinho mesmo.

PRÓS:

• Aumenta dano causado, seja dano de skill ou dano físico;
• É uma skill que pode ser utilizada em aliados, ótima para upar em grupo ou solo;
• Possui um cooltime baixo;
• Longo tempo de duração.

CONTRA:

• Não consegui pensar em nada kkkkk

Escudo do Dragão:

Essa é outro dos requisitos básicos para uma shamãn que pretende upar sozinha ou em grupo. Ela reduz o ataque físico dos monstros, porém a defesa permanece a mesma. Uma excelente skill, mas tem algumas restrições que de acordo com meus testes realizados, pra PvP essa skill é inútil. Vamos analisar o porque agora:
Essa skill como a própria skill descreve, reduz ATAQUE FISICO, logo se você sofre DANO MAGICO, a skill irá reduzir o dano? Não, não vai reduzir, mesmo que o adversário utilize magia, espada, sino, leque, arco, adaga, o dano mágico não é reduzido, ao contrário até, às vezes aumenta o dano sofrido, é um bug? Não, a descrição da skill é clara, reduz dano físico, logo se utiliza dano mágico, não tem porque diminuir dano mágico. Porém quando adversário tem velocidade de skill baixa, essa skill é útil, à medida que ele precisa causar dano enquanto a skill não volta, ai se torna útil, seja dano por flexas, adaga, espada, sino ou leque, diminui o dano físico. Essa skill assim como olhos do dragão, sua chance reduzir dano físico aumenta de acordo com os pontos de inteligência do status.
Essa skill vai ser muito útil para PvM, a medida que o dano sofrido pode ser reduzido em até 50%, virando praticamente uma partizan kkkkkkkk.

PRÓS:

• Reduz dano dos monstros;
• Ótima para upar sozinha ou em grupo;
• Enquanto esta utilizando não há gasto de mp;
• Cooltime baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em aliados.

CONTRA:

• Não reduz dano mágico;
• Chance de aumentar dano mágico.

Escudo Espelhado:


Parecida com o escudo do dragão, porém a única função dessa skill é refletir o dano físico causado, ou seja, se você recebe um dano físico de 1000, se tiver 40% chance de refletir, vai retornar dano para o adversário entre em até 400 de dano, ela funciona como olhos do dragão, é uma chance, nem sempre vai alcançar chance máxima. Ela não reflete dano mágico, como própria descrição dela, reduz apenas DANO FÍSICO. Tenho que fazer testes com ataques mágicos de monstros (NOVE CAUDAS, REI FLAMEJANTE,...).Apesar de não ter deixado ela MASTER, acredito que de inicio essa skill é desnecessária, ou seja, a mais dispensável de todas. No momento tenho um ponto nesta skill.

PRÓS:

• Ótima skill para upar apenas;
• Cooltime baixo;
• Longo tempo de duração;
• Pode utilizar em alvos aliados.


CONTRAS:

• Reflete apenas dano físico;
• Péssima para PvP.

Algumas das Vantagens da Shamãn Dragão

Chance de queimar

Chance de queimar é uma das melhores vantagens de algumas skill’s que a shamãn possui, porque o dano do fogo como dito anteriormente é de acordo com a % de queima de cada skill. Se uma skill possui 10% chance de queima vai queimar de acordo com essa porcentagem, porém como todos sabemos as skill de shamãn ainda estão com bug’s, então o dano ainda não esta correto. Quanto maior a % de queima mais dano o fogo tira, e pra aumentar chance de queima quanto mais INT melhor, com meus itens de INT chego a 40% de chance de queimar. O bom desse bônus é que diferente do veneno ela não causa dano de acordo com o HP do adversário e com a % de chance de queima, e melhor do que veneno esse bônus pode causar dano nas metin (não importando o level da metin), o que facilita para uma shamãn com alguns pontos em força matar uma metin melhor até mesmo que um guerreiro.

Chance de ataque Critico

Atualmente vejo muitos falando que tem 90% critico ou mais com Buff de crítico, considerando que uma shamãn top tenha 50% (estou quase lá, to com 49,3%), o máximo que ela pode alcançar é 50% + 20% (poção pidok) +10% (brinco casal) + 10% (item com chance de crítico) + 25% (arma 10% critico com jóia +5 critico = 15%) = 115% o que já é consideravelmente ótimo, mas isso não significa que em todos ataques haverá críticos, apenas significa que vai ter mais críticos que o normal. Mais do que isso é praticamente impossível considerando essas porcentagens, porque atualmente não existem itens com chance maior que 15%. Muitos consideram seu ataque crítico juntando os bônus de crítico de todos os itens, mas com chance de ataque crítico não funciona dessa forma. A questão que tento explicar é que, se cada item possui uma chance esses itens não são acumulativos, ou seja, se um personagem tem 50% de itens com chance de ataque crítico, a chance de pegar um ataque crítico varia com a chance de cada item.

Vou explicar da seguinte forma:
- Colar com 10% crítico;
- Bota com 10% crítico;
- Arma com 25% crítico;
Vou explicar da seguinte forma:
- Colar com 10% crítico;
- Bota com 10% crítico;
- Arma com 25% crítico;

Considerando esses itens muitos falariam, tenho 45% ataque crítico, muitos concordariam, porém estão enganados. Como? Estou errado? Sim, e vou explicar porque. Se os itens com chance de crítico não se acumulam, a chance de acertar um crítico vai de acordo com o item que tiver mais chance, no caso a arma é a que vai dar a maior possibilidade de acertar crítico, atualmente o buff de olhos do dragão é o único bônus de crítico que realmente vai oferecer uma chance maior de crítico. Se juntar esses 25% da arma + buff 50% + pidok 20%, ai sim vai ter uma porcentagem de buff realmente alta, porque não são itens, são bônus que se acumulam com os itens, considerando esses bônus, ficariam da seguinte forma:
- Colar 10% + 50% + 20% = 80% chance do colar causar dano crítico;
- Bota 10% + 50% + 20% = 80% chance da bota causar dano crítico;
- Arma 25% + 50% + 20% = 95% chance de a arma causar dano crítico;


Algumas Dúvidas:

Kid Armo:
Como funciona a % de queima de cada skill e como ela é influenciada?
R: Funciona da mesma forma que os Buffs migo, de acordo como vai se upando a skill a % de queima vai aumentando também, e o fator que mais influência no aumento dessa % são os pontos de inteligência. Ou seja, quanto mais pontos em INT maior ficará a % de queimar.

Pontos em Força vão me auxiliar a destruir Metins com meu Shamãn?
R: Não vou dizer que não auxilia, porque ajuda sim, a questão toda é, você abriria mão de seu dano mágico, só para tirar uns 150 a 200 a mais de uma metin? Quando você levar Ks dum player de outro reino, o hit vai ajudar em algo? A resposta é não para todas, aconselho o seguinte: atualmente existem add’s brancos (item cash) que possibilitam aumentar em +50 o ataque, fazendo um set de 10% monstro e 50 ataque seu dano vai ser melhor que muito arahan.

XxBeraumxX:
Qual o melhor brinco para um Shamãn utilizar para up?
Para upe, o melhor brinco com certeza seria um ebano +9, use celeste para pvp somente, porque até ter a defesa necessária para agüentar diversos mob's, você vai precisar de HP. Mas um celeste +9 com certeza é uma ótima opção, atualmente eu uso um celeste +8 pra tudo, que na minha opinião é muito melhor que qualquer outro brinco. Mas vai de você, se prefere usa celeste e ter mais dano skill, ou usar ebano pra ter mais hp e um pouco de dano físico, que pra up faz diferença (aconselho usar sino) se for usar ebano.

EletrikBlue:
Qual o motivo da redução de dano que os shamãns têm em relação ao dano real e o que as skills mostram?
Esta meio complicado de se entender porque essa demora para corrigir nossos danos, muitos vão dizer que não existe esse bug, eu peço então que use seu set para uma classe e use a skill num char lvl alto e use a mesma skill em um lvl baixo. Depois volte aqui para me dizer os resultados, se eu estiver errada vou editar com certeza, mas já fiz esse teste com char ninja, muitos sabem que sou full ninja, que na verdade não sou, só tenho uns bônus e redução, eu tirei quase 7k do Disorder e da minha ninja lvl 32 não passou nem de 3.5k.

Poções especiais, os tipos e como fabricar?
Vou pedir pro meu marido postar separado, porque é dúvida de jogo, e não da classe.

Como distribuir os pontos de status de meu Shamãn?
Bom, essa build é decoreba kkkkkkkkk, mas tudo se resume em 2 INT 1 VIT, quando INT ficar full, a distribuição será de 2 VIT 1 DES. Pontos de força permanecem os iniciais, até porque como já foi falado, existem add’s cash que podem suprir essa falta de força. Talvez alguns não saibam mas DES tem uma função excelente, porque além de aumentar a chance de evasão, aumenta a chance de acertar a skill o mais próximo do dano de skill descrito na skill. Ela não aumenta o dano de skill, ela aproxima o dano descrito do dano real.

Quais os danos de cada skill no nível P, e o máximo de bônus que os buffs podem oferecer (escudo e olhos)?
Bom, aqui complica um pouco, porque tudo depende da arma utilizada e dos add’s de cada item. Vou postar mesmo assim, da seguinte forma, a primeira somente com a minha build, sem itens, e a segunda com itens pra buff, ok? Com itens PvP e PvM acho desnecessário, mas se desejarem eu posto sem problemas.

Sem itens:
90 VIT, 90 INT, 7 FOR, 90 DES
Rugido do Dragão: 2908-2908 – 22% chance de queimar
Dragão Veloz: 2653-2653 – 22% chance de queimar
Energia Concentrada: 2711-2711
Olhos do Dragão: 34,9%
Escudo do Dragão: 34,9%

Com itens:
95 VIT, 154 INT, 12 FOR, 100 DES
Rugido do Dragão: 6075-6237 – 38% chance de queimar
Dragão Veloz: 4752-4827 – 38% chance de queimar
Energia Concentrada: 4865-4928
Olhos do Dragão: 55,9%
Escudo do Dragão: 55,9%

“Não importa qual classe é mais forte que a outra ou não, todas sem suas vantagens e desvantagens, cabe a você mesmo suprir essas fraquezas da melhor forma possível. Lembrem-se o importante mais que tudo é manter o respeito”.

“Lembrem-se a melhor classe é aquela que você mais gosta de jogar, tenha personalidade e faça a diferença”.

xbetinhax

Espero que tenham gostado, pois me dediquei muito para postar esse tutorial atualizado. Como sempre estou aberta a todo tipo de sugestões, críticas e esclarecimento de dúvidas. Não me importo em ajudar quando tiver no jogo, podem mandar PM, só que no momento não tenho anel de linguagem, então peço que se for de outro reino, que crie um char nos red e mandem PM. Grata pela atenção de todos. Bjins

By: xbetinhax
LvL: 92
Metin2BR
Servidor: HORAN


Última edição por Caaah em Dom 19 Set 2010, 13:53, editado 2 vez(es)
Caaah
Caaah
Admin

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/06/2009
Localização : Porto Alegre

https://comandogirlmetin2.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de Shaman Força Dragão (Build) Empty Parabéns

Mensagem  metin2rodrigo Sáb 24 Abr 2010, 17:54

Boa noite,

estava pesquisando e percebi que você postou o tutorial da minha prima, e é legal isso, considerando que alguns fóruns que tinham o tutorial foram excluidos. Percebi que o texto esta um pouco desatualizado. Se for de seu interesse, posso enviar o texto atualizado.

Atenciosamente,

Rodrigo Teixeira

metin2rodrigo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos